Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Porta-joias Marina Flor

Bom dia gente!
Meio sumida, mas como sempre tô de volta! E com muito entusiasmo para 2015!!!
Hoje trago para vocês mais um produto Marina Flor! Este porta-joias é feito com latinhas de sardinha que provavelmente iriam acabar no cesto de lixo indo parar nos lixões onde levariam décadas para se decompor e que de acordo com o site: http://www1.vialimpa.com.br/ a lata em aço leva cerca de 10 anos para se decompor e conforme o site do IBAMA: http://www.ibama.gov.br/setores-ibama-df/reciclagem "A cada 75 latas de aço recicladas evita-se a derrubada de uma árvore que se transformaria em carvão vegetal. A cada 100 latas refundidas, poupa-se energia equivalente ao consumo de uma lâmpada de 60W acesa por uma hora. A lata de aço, quando jogada acidentalmente no meio ambiente, enferruja, tornando-se óxido de ferro e voltando à natureza na forma original do minério"!
Já a tampa do porta-joias foi feita com papelão que ainda de acordo com o IBAMA leva cerca de 01 a 03 meses para se decompor! Então gente vamos cuidar mais do nosso meio ambiente!
A peça foi finalizada com produto para ferrugem, aumentando assim sua durabilidade, tinta para artesanato e acabamento em sianinha e tecido com flor de aplicação e de fuxico.
Assim sendo,  Marina Flor dá vida útil a este tipo de material transformando-a numa linda peça e evitando que ela prejudique o meio ambiente!
Compartilhe desta ideia! Presentei com criatividade! Presentei com Marina Flor!
Até a próxima gente!!!
Confiram!

Porta-joias visto de frente.


Visão de cima.


Parte interna.
(Produtos meramente ilustrativos!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário